top of page

Prefeita Cássia participa de audiência pública em defesa aos trabalhadores da JBS

  • Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio
  • 30 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

Por intermédio do deputado Luiz Fernando foi organizado dia 24, uma audiência pública, que reuniu parlamentares, Ministério Público, sindicatos, federações, membros dos executivos e legislativos municipais e trabalhadores para debater medidas de proteção ao emprego e aos trabalhadores da JBS.

A JBS é alvo de investigações, com repercussão internacional, e seus proprietários, os irmãos Joesley Batista e Wesley Batista são criminosos confessos. Segundo os organizadores do evento, se não forem elaboradas ações de proteção aos trabalhadores, o caos será instalado no Estado.

Na ocasião, o procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho em São Paulo, Erich Vinicius Schramm, se comprometeu a acionar todos os colegas, procuradores do Ministério Público das cidades do estado de São Paulo, onde o grupo JBS está presente, para que sejam acompanhados os processos regionalmente. No estado de São Paulo, a JBS está presente nas cidades de Amparo, Andradina, Barretos, Cubatão, Guararapes, Itapetininga, Jaguariúna, Lins, Nuporanga, Osasco, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rio Grande da Serra, Santa Fé do Sul e Santana de Parnaíba.

Na ocasião a prefeita de Presidente Epitácio, Cassia Furlan, levou seu testemunho sobre a demissão em massa realizada pela JBS no município, segundo ela, o quadro repentino de desemprego trouxe complicadores para o erário municipal e refletiu num grande impacto social para os moradores.

Na ocasião foi enfatizado que o quadro pode se agravar e caso não haja uma grande mobilização a situação chegará a outros municípios com o fechamento de outras unidades. Nelson Morelli, representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação – Contac da CUT, falou sobre a necessidade dos sindicatos e federações estarem firmes nesta luta, uma vez que o momento político do país já tem sido de muitos desmontes de direitos e sucessivas derrotas para os trabalhadores. “A ideia desta audiência pública foi trazer a realidade e apurarmos informações para que o legislativo paulista possa se empenhar nessa luta, trabalhando alternativas para defender os trabalhadores e seus empregos e a economia do estado de São Paulo.” esclareceu o deputado Luiz Fernando.


Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
© 2017 / 2018 - Todos os Direitos são de Propriedade do GRUPO ORINHO. SITE CRIADO POR DOUGLAS ALEX (14) 98148-7515. 
bottom of page